Acesse o portal do Cliente

Armazenagem e Expedição

Armazenagem e expedição

Receber, armazenar e expedir. Essa á tradução do termo Logística. Quando seu e-commerce começa a crescer, você pode ter dificuldades no trato do seu estoque e na rotina de expedição.

A partir de 10 pedidos por dia, dependendo do seu negócio, pode ser que você consuma todo o seu tempo no processo de logística e acabe descuidando da parte mais importante do seu negócio, as vendas. Por isso, um parceiro de Logística é o ideal para sua Loja Virtual crescer. O parceiro de logística precisa ter instalações apropriadas para recebimento e armazenamento dos mais variados tipos de produtos e oferecer Logística Inteligente com serviços especializados que aumentem a eficiência do seu e-commerce.

Para você se ambientar com esse mundo, separamos algumas ferramentas, e suas siglas, que a logística utiliza:

O WMS, Warehouse Management System, em português – sistema de automação e gerenciamento de depósitos, armazéns e linhas de produção. O WMS é uma parte importante da cadeia de suprimentos (ou supply chain) e fornece a rotação dirigida de estoques, diretivas inteligentes de picking, consolidação automática e cross-docking para maximizar o uso do valioso espaço dos armazéns.

O TMS, Transportation Management System, que é um software para melhoria da qualidade e produtividade de todo o processo de distribuição. Este sistema permite controlar toda a operação e gestão de transportes de forma integrada. O sistema é desenvolvido em módulos que podem ser adquiridos pelo cliente, consoante as suas necessidades.

O ERP, Enterprise Resource Planning ou SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, no Brasil) são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de: finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão, etc).

O MRP, Material Requirement Planning (planeamento (português europeu) ou planejamento (português brasileiro) das necessidades de materiais, PNR).

O que fazemos?

FULFILLMENT: Recebemos, armazenamos, expedimos e preparamos a entrega de quaisquer produtos da sua Loja Virtual. Nossa estrutura física está pronta para tratar itens fracionados dos mais variados tipos, tamanhos e pesos.

DELIVERY: Entregamos em qualquer parte do Brasil.

LOGÍSTICA REVERSA: Efetuamos trocas e devoluções dos produtos, de maneira rentável e sustentável.

Possuímos instalações apropriadas para recebimento e armazenamento dos mais variados tipos de produtos comuns em e-commerce.

Provemos WMS (Warehouse Management System) ou Sistema de Gerenciamento de Armazém com integração com o sistema de ERP do Varejista. Além disso, assessoramos na orientação Fiscal e Tributária dos produtos armazenados.